segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eventos no Dia do Vampiro em São Paulo

O dia vai ser agitado e o que fazer no dia do vampiro não vai faltar.

Bem no começo do dia, às 10h da manhã, o Cortejo Vampírico do Dia do Vampiro, vai reunir os fãs de vampiros no Masp. (Veja os detalhes AQUI.)


Também às 10h, ocorrerá a abertura da 21º Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2010), que vai até o dia 22 de Agosto, sempre das 10h às 22h.

Esse ano a Bienal SP, resolveu investir pesado no tema vampiro, até mais que na Bienal RJ no ano passado, incluindo muitas atrações nacionais e internacionais, tanto no dia 13, como nos outros dias de evento. Inclusive no dia 13 de Agosto (Dia do Vampiro em São Paulo), a Bienal fará uma promoção especial, com entrada gratuita, para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito. Para validar a sua entrada na Bienal, é obrigatório apresentar uma foto do personagem representado.(Maiores destalhes AQUI.)

Além disso, há a presença de vários autores vampirescos e de literatura fantástica confirmados. Abaixo vai uma lista de quem confirmou presença na próxima Sexta-feira, 13 de agosto.

13 de agosto de 2010 (sexta-feita)


SALÃO IDEIAS

13h
Palestra: "Zé do Caixão levará sua alma" com o cineasta José Mojica Marins, que fala do mais importante personagem do cinema fantástico brasileiro.

15h
Mesa-redonda: "Por que o mito dos vampiros continua vivo" com Giulia Moon, Martha Argel e André Vianco

19h
Palestra: "A eternidade de Drácula"com o autor Dacre Stoker, sobrinho-bisneto de Bram Stocker, criador de "Drácula". O autor fala de Drácula e seu livro, que continua a saga do Conde, "Drácula, o morto-vivo" (livro que escreveu em parceria com Ian Holt).


EDITORA SCORTECCI
stand M01

CLICK PARA AMPLIAR A IMAGEM

14h
Sessão de autografos do livro "Vinganças de Sangue" de Karlo Campos.


EDITORA ÁTICA
stand J10/K11

15h
Conversas e histórias de vampiros com a autora Regina Drummond.


EDITORA IN HOUSE
stand N31

15h
Os vampiros de Percisvania estarão à solta no estande da Editora In House nesta sexta-feira 13. Liderados por Van Pirado, o vampiro albino e roqueiro, de Simone Pederesen.


GIZ EDITORIAL
stand N30

16h
Sessão de autografos do livro "Os Guardiões do Tempo" de Nelson Magrini (Um dos autores da antologia "Amor Vampiros", da Giz Editorial)

CLICK PARA AMPLIAR A IMAGEM

17h
Lançamento do livro "Relações de Sangue" de Martha Argel e sessão de autográfos do livro "Kaori - Perfume de Vampira" de Giulia Moon. (Ambas autoras da antologia "Amor Vampiros", da Giz Editorial, junto com Nelson Magrini, André Vianco, Regina Drummond, J.Modesto e Adriano Siqueira .)

A autora Nazarethe Fonseca da saga Alma e Sangue (editora Aleph) confirmou presente no stand da Giz Editorial. Outros autores da literatural vampiresca e fantástica brasileira, também prometem passar por lá, como Adriano Siqueira e André Vianco. Nessa sexta-feira 13, parece que o stand da Giz Editorial vai ser invadido pelos vampiros brazucas. (Outros autores do gênero fantástico estarão autografando durante a Bienal,
veja a agenda completa da Giz Editorial AQUI.)

Aproveite e participe da promoção 'Relações de Sangue' (Giz Editorial) de Martha Argel e promoção 'Kara e Kmam' (Editora Aleph) de Nazarethe Fonseca no blog do Contos Sobrenaturais.


EDITORA MULTIFOCO
stand I55

18h
Lançamento de "Agridoce" de Simone O. Marques (Selo Spectrum).


EDITORA NOVO SÉCULO
stand M16/N17

19h
Sessão de autografos do livro "Lázarus" da escritora Georgette Silen.


Essa só foi a lista de atividades vampiresca, no dia 13, terá muita coisa acontecendo na Bienal, como Concurso de Cosplay no stand da PANINI (stands H06/I07 e L57).

Outro editora que vale dar uma conferida no stand, é a editora Idea (stand N18), que publica o livro "O Vampiro da Mata Atlântica" de Martha Argel. Mesmo que a sessão de autógrafo do livro seja só no sábado (dia 14 de agosto, 16h), vale uma boa olhada por lá, quem sabe já se antecipando em comprar o livro, ou buscar outros livros de literatura fantástica interessantes. Porque isso não vai faltar na Idea, já que a editora terá em seu stand livros da editora Draco, parceira especializada em literatura do gênero fantástico. Aproveite e compre o livro "Meu Amor é um Vampiro", que entre várias autoras de talentosas, tem contos de Nazarethe Fonseca, Regina Drummond e Giulia Moon, presente no dia 13. Quem sabe consegue sair da Bienal com seu livro autografado.

Pode saber mais sobre o Dia do Vampiro na Bienal de São Paulo e buscar sobre os seus autores favoritos no site da Bienal. (Veja mais sobre a Programação Cultural AQUI.) Também pode seguir o twitter da Bienal SP e ficar informado das últimas novidades. Se preferir, busque pelas editoras, o que mais estará acontecendo no dia 13, assim como nos outros dias. (Ver a lista de editoras presente na Bienal SP 2010 AQUI.)

Em breve teremos todos os detalhes do que aconteceu no Dia do Vampiro, pois Anny Lucard do programa Contos Sobrenaturais, estará presente, registrando tudo. Em parceria com o Adriano Siqueira do Adorável Noite.


ATENÇÃO: Do dia 12/08 até dia 15/08 a Digital Rio terá uma Programação Especial BienalSP (Veja AQUI.)

2 comentários:

  1. Saudações!

    Venho agradecer muito o apoio na divulgação da tarde de autográfos.

    Fico cada vez mais contente em ver a força que a galera blogueira dá para a Literatura Fantástica Nacional!

    Muito obrigado mesmo!

    Kampos

    ResponderExcluir
  2. Opa Paulo, tudo bem? Parabéns pelo sucesso, tudo de bom, muita saúde, felicidade e paz pra você, sempre!! FElicidades!!

    ResponderExcluir