quarta-feira, 4 de maio de 2016

#LugarDeMulherÉOndeElaQuiser - Sexistas declaram ódio as protagonistas do novo #CaçaFantasmas

MAIS PAZ, MENOS ÓDIO!

Se no Brasil a onda de sexistas atacando as brasileiras que só busca por direitos iguais e respeito anda grande, parece que no estrangeiro as coisas não estão melhores. Usam o YouTube para propagar uma onda de ódio contra mulheres, tendo o foco direcionado as atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, protagonistas do novo filme 'Caça-Fantasmas' (Ghostbusters), um lamentável Ato de Misoginia está ocorrendo atualmente no link do primeiro trailer divulgado internacionalmente no canal oficial do YouTube da Sony Pictures Entertainment.

Manifestações de ódio que vão de incentivar o "dislike" no video até verdadeiras barbaridades publicadas nos comentários, contra as atrizes e comediantes, estão preocupando fãs que estão realmente animados em ver o novo filme da franquia 'Ghostbusters'.

Isso porque o motivo dos ataques variam não só em relação as criticas questionando a capacidade das atrizes em realizar o trabalho, mas por afirmarem que elas não podem ser caça-fantasmas por serem gordas, feias, negras e MULHERES.

O absurdo é que as reclamações tem como base o fato do filme original ser protagonizado por homens, que assim como as atrizes do novo filme, não seguiam qualquer padrão estético de beleza e cor de pele e se bastaram apenas com o talento para torná-lo um sucesso mundial. O problema todo é simplesmente uma descabida manifestação de total repulsa ao gênero feminino.

O foco aparentemente é só o primeiro trailer de 'Caça-fantasmas', disponibilizado pela Sony Internacional em seu canal oficial, onde as primeiras imagens do remake dirigido por Paul Feig foram reveladas, o qual, até o momento, passa dos 600.000 "dislikes" (dedão para baixo) conta pouco mais 200.000 "likes" (dedão para cima).

Para muitos fãs brasileiros composto não só de mulheres, mas de homens com mente moderna e evoluída, tal atitude é totalmente absurda. Porque para quem é fã dos caça-fantasmas é fato que, além de filmes e game, também teve animações produzidas, onde a própria Janine, a secretária do grupo, já bancou a caça-fantasmas; como em outra edição animada parte do grupo mudou e teve inclusão de mulher.

A Digital Rio não vai incluir a tradução de nenhum dos insultos racistas e discriminatórios publicados no link do video, pois preferimos apoiar não só a produção da Sony e as escolha inovadora do diretor Paul Feig, mas lutar contra a discriminação e esse absurdo Ato de Misoginia ao filme 'Caça-Fantasmas' e isso faremos incentivando os nossos seguidores e ouvintes esclarecidos a irem até o link do video e dar um "like" (dedão para cima).

Os fãs brasileiros não podem prever se o filme será tão bom quanto os anteriores, mas todos querem ter a chance de ver as talentosas atrizes e comediantes em ação para tirar as próprias conclusões. E também poder ver um lado totalmente diferente do ator Chris Hemsworth, muito conhecido pelo papel como o deus grego Thor, o qual interpretará Kevin, o secretário das caça-fantasmas.

Nós da Digital Rio já demos nosso "LIKE", e você? (Clicar AQUI para acessar o trailer internacional do filme.)

'Caça-Fantasmas' estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.

Leia+: #Ghostbusters

Leia também: SONY

Fonte: Sony

Nenhum comentário:

Postar um comentário