sábado, 18 de setembro de 2010

Febre vampiresca chega ao Teatro

Depois da literatura, do cinema e da TV, é a vez do teatro se render aos adoráveis seres da noite. A peça 'O Teatro da Grande Marionete', que estréia em Outubro no Rio de Janeiro, pela Companhia Artesanal, vai levar os vampiros para o palco.


Ambientado no final do século XIX, O Teatro da Grande Marionete traz como principais referências o clássico Nosferatu e o Teatro do Grand Guignol, misto de horror e variedade, cujo protagonista era um assustador boneco. Ao reproduzir a atmosfera do expressionismo alemão, a peça também faz referência aos primórdios do cinema e ao clima de tensão na Europa no início de sua industrialização, quando a arte começou a se transformar em produto de consumo para a classe trabalhadora.

A história é sobre o jovem Louis que rememora o seu encontro com o vampiro Ulpir, o amor de ambos por uma jovem chamada Aurora e o desfecho trágico causado pelo desejo que esses dois personagens nutrem pela moça e pela imortalidade. Uma relação que surtirá efeitos mais ou menos trágicos em todos que se aproximem desse triângulo amoroso.



A peça estréia dia 02/10 e fica em cartaz até o dia 21/11 as 21 h (sexta e sábado) e 20 h (Domingo) no Teatro Municipal do Jockey no Rio de Janeiro.

Para conhecer melhor esse espetáculo visite o site oficial. Aproveite também a siga a peça no twitter.



Teatro da Grande Marionete
Teatro Municipal do Jockey
02/10 a 21/11
21 h (sexta, sábado) e 20 h (Domingo)
FanPage: http://www.facebook.com/pages/O-Teatro-da-Grande-Marionete/146523908707634


Texto original sobre a peça:
Blog
Culture Freake

ATENÇÃO: Participe da promoção do Culture Freake, que vai sortear ingresso para a peça.

Um comentário: