terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Desafio Literário Digital Rio e Contos Sobrenaturais

Esse é o Mês dos Namorados (mais conhecido como Dia de São Valentim) em muitos países de herança católica, por causa do sacrifício de um bispo romano, Valentim, em nome do amor e dos enamorados.

Seja Meu Valentim é um convite para aqueles autores que gostam de contos e histórias sobrenaturais com teor romântico, mas também um desafio. A rádio Digital Rio FM e programa Contos Sobrenaturais não buscam apenas contos no estilo Crepúsculo, todo o tipo de histórias românticas são bem-vindas, das adolescentes as mais adultas, desde as platônicas até as trágicas. O Contos Sobrenaturais busca histórias de casais apaixonados, complicados, triângulos amorosos... Vamos celebrar o amor em todas as suas nuances. Seja de casais açucarados como Edward e Bella da saga Crepúsculo da Stephenie Meyer, aos mais sensual como Kara e Kmam da saga Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca. Casais complicados como a caçadora Jessi e o vampiro Zack da trilogia A Caçadora da Vivianne Fair ou mesmo Lestat e Louis das crônicas vampirescas de Anne Rice.

E também não é só de vampiros que vive os amores fantásticos-sobrenaturais, onde estão os romances como o que temos entre a adorável garota-lobo Vivian e o humano Aiden de Sangue e Chocolate, filme inspirado no livro de Annette Curtis Klause de mesmo nome. Além disso, que tal o clube do Bolinha mostrar um pouco do talento na área, será que só as gatoras sabem escrever sobre o amor? Porque tem que ser 8 ou 80? Crepúsculo X 30 Dias de Noite. Vamos seguir o exemplo do autor Adriano Siqueira do site Adorável Noite, que tem contos de todos os tipos, indo do 8 ao 80 sem o menor problema.

O convite feito pelo Contos Sobrenaturais, que seria até o dia 13/02/2011, concorrendo a prêmio surpresa, será estendido até o fim desse mês.

Então se é contista e gosta de escrever histórias românticas, com fator sobrenatural, aproveite para mostrar seu talento e de quebra concorrer a prêmio (além de divulgar sua história no Contos Sobrenaturais). Vale história com vampiros, lobisomens, fantastamas...

Quem aceita o desafio?


K.R. (@ryu_kane)



Blog do Programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio FM:
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com

Twitter da produtora do Programa Contos Sobrenaturais da rádio Digital Rio FM:
@


Imagens: 1. Lestat e Louis das crônicas vampirescas de Anne Rice; 2. Jessi e Zack da trilogia A Caçadora da Vivianne Fair; 3. Kara e Kmam da saga Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário