POST ATUALIZADO 9 DE FEVEREIRO DE 2011
As vítimas das chuvas, ocorridas na região serrana do estado do Rio de Janeiro precisam de sua ajuda. São muitos os desabrigados, seja solidário e doe o que puder.
Entre as maiores necessidades, está água mineral, alimentos não perecíveis, colchões, roupas e remédios.
Muito importante lembrar dos itens de higiene pessoal e velas+fósforos (pois alguns lugares continuam sem luz).Foi um sucesso a campanha, aqui em Jacarepaguá, na área da rádio Digital Rio, feita pelo
G.E.A.T.J. que recebeu por um mês doações para as vítimas das chuvas na região serrana do estado. Agradecemos à todos que colaboraram.
Ainda há muito o que fazer e alguns postos ainda funcionam pelo Rio e cidades visinhas. Informe-se como pode ajudar em alguns dos lugares mencionados nesse post ou com depósito bancário. Também há a raspadinha lançada pela Loterj, para ajudar na reconstrução das casas da região serrana, a
SOS Região Serrana.
OS BANCOS BRADESCO, CAIXA E ITAÚ ABRIRAM CONTAS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJBanco BradescoFundo Estadual da Assistência Social
Agência 6570-6
C/C 2011-7
Caixa Econômica FederalConta em nome da Defesa Civil
Agência 0199
C/C 2011-0 para a operação 006.
Itaú-UnibancoAgência 5673
C/C 00594-7
PONTOS DE DOAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
- Unidades do Sesc Rio e do Senac Rio. Sede da Fecomércio-RJ, que fica na Rua Marquês de Abrantes, 99, no Flamengo, zona sul.
- Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) na Palácio Tiradentes, no Saguão Getúlio Vargas.
- Secretaria de Governo do Rio, na rua Pinheiro Machado, s/n, em Laranjeiras, na zona sul
- Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe doações em 11 estações das linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.
- Rodoviária Novo Rio, na avenida Francisco Bicalho, 1, Santo Cristo. A rodoviária recebe doações para a Cruz Vermelha, que podem ser feitas no embarque inferior, das 9h às 17h.
- Cruz Vermelha, na praça da Cruz Vermelha 10, centro.