sábado, 28 de maio de 2011

Lançamento de 'Rei Rato' no Bardo Batata

CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Hoje, às 17h, tem lançamento do livro Rei Rato do autor inglês China Miéville, no Bardo Batata, em São Paulo.

China Miéville é um premiado escritor inglês de literatura fantástica, que pertence a um grupo de escritores, às vezes chamado de New Weird, que tentar mover fantasia para longe de livros com estilo epígono. Ele também é ativo na ala esquerda da política e publicou sua tese de doutorado, que fala sobre o marxismo e do direito internacional.

Professor de escrita criativa na Universidade de Warwick, Miéville começou a escrever romances em cada gênero e estilos, que vão do clássico americano aos de detetive noir. Tem vários trabalhos onde descreve mundos ou cenários que são fantásticos ou sobrenaturais e, assim, seu trabalho é geralmente classificado como fantasia.

Entre os nomes de influência que Miéville lista temos John Harrison, Michael de Larrabeiti, Michael Moorcock, Thomas Disch, Charles Williams, Tim Powers e JG Ballard. Também há claras influências de H.P. Lovecraft, Mervyn Peake e Gene Wolfe.

Miéville também gostava de jogar RPG, jogador de Dungeons & Dragons e similares em sua juventude, fez uma homenagem a personagens e uma tendência para a sistematização de magia e tecnologia.

Rei Rato
China Miéville
Tradução: Alexandre Marino
400 páginas
Tarja
(Clicar AQUI para comprar.)

Um misterioso ser conhecido como Rei Rato mata o pai de Saul Garamond. Este acaba pagando pelo crime que não cometeu. Estranhamente, o Rei Rato ajuda Saul a fugir da prisão e apresenta um novo mundo, que fica debaixo das ruas de Londres.


Sobre o Evento


Data: 28 de Maio de 2011 (Sábado)
Horário: 17h
Local: Bardo Batata
Endereço: Rua Bela Cintra, 1333 - Jardins - São Paulo - SP
Telefone de Informações: (11)3068-9852 ou (11)3086-2111


Site Oficial da Tarja Editorial:
www.tarjaeditorial.com.br

Twitter Oficial da Tarja Editorial:
@tarjaeditorial


Site do Bardo Batata:
www.bardobatata.com.br

Twitter do Bardo Batata:
@Bardo_Batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário