terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia da Toalha

O Dia da Toalha é uma celebração e uma homenagem dos fãs do autor da série de livros 'O Guia do Mochileiro das Galáxias', Douglas Adams.


A saga de Adams é composta de 5 livros, onde é contada a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Com o falecimento do autor da série literária, os fãs buscaram por uma forma de homenagear o criador da mais divertida aventura galáctica e nada mais justo, que a homenagem fosse igualmente engraçada. E foi pelo comentário sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, contido na história de Adams, que foi decidido que o uso da toalha seria o foco da homenagem. A frase "Don't Panic!", que foi eternizada pelo autor, também é estampada em toalhas e alguns fãs também usam camisetas com tal dizer.


Atualmente o Dia da Toalha tem caráter internacionalmente e o dia 25 de maio, também foi adotado por outros fãs como a Galera Nerd e fãs de ficção científica em geral, que gostam do trabalho de Adams. Especialmente os fãs da saga cinematográfica Star Wars, pois 25 de maio é o dia em que o primeiro Star Wars estreou nos cinemas.

O Dia da Toalha, ou Towel Day, foi criado em 2001 e hoje tem alcance mundial, sendo amplamente divulgada pelo twitter aqui no Brasil.

Curiosidade:
Já foi feita uma adaptação para o cinema do primeiro livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Visite o site oficial, o www.towelday.org, sendo esse em inglês. No site oficial do Dia da Toalha vai conhecer as atividades de outros mochileiros ao redor do planeta, além de fotos dos fãs com suas toalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário