domingo, 17 de janeiro de 2010

Apagões no Rio de Janeiro continuam


Infelizmente só falam dos apagões no Rio de Janeiro, quando ocorre na Zona Sul, mas a verdade é que os apagões continuam em casos isolados por toda a cidade.

É comum apagões diários durante o verão aqui no Rio, mas esses nunca são divulgado ou relatados pelas televisões. Além da famosa queda de energia, que sempre acaba prejudicando moradores com queima de equipamentos domésticos e computadores.

No entanto, nesse verão, a falta de luz está sendo absurda. Nós da Digital Rio ainda não levamos as ruas nossos jornalistas, mas já temos relatos indignados de alguns moradores, que buscam providências da Light. Porém a Companhia de Luz parece muito despreocupada, dado ao fato que sua incompetência só é julgada, quando ocorre em áreas do Rio, que vão parar nos telejornais.

O fato é que sempre ocorreu tais apagões durante o verão e a Light sempre pareceu não se preocupar, até que ocorreu na Zona Sul do Rio. Porque quando o assunto envolve moradores de outras localidades da cidade (como é o caso da Praça Seca em Jacarepaguá, que a anos sofre com o problema de falta de luz), nada é feito de imediato. Inclusive a Light deixou os moradores de parte da Praça Seca as escuras, durante o último Natal. E essa semana os moradores estão sofrendo com apagões praticamente diários e com hora marcada. Já que sempre ocorrem entre as 23h e a meia-noite, só retornando a luz no fim da madrugada ou já de manhã. Como é relatado por alguns membros e ouvintes da rádio, que moram exatamente na área sujeita aos apagões.

Além do prejuízo com comida estragando, por falta de energia dos refrigeradores. Tem o problema com os outros aparelhos eletrônicos, como computadores. Inclusive um dos membros da rádio, teve a placa do computador queimada durante um dos dias de apagão, o que não se pode provar, tendo que arcar com o prejuízo.

Hoje a Digital Rio encontra-se em manutenção, sem previsão de retorno, dado ao fato que o computador da rádio encontra-se em off, após o apagão da noite anterior e nosso técnico estará fazendo as avaliações devidas, para constatar o que ocorreu.

Ontem por volta das 23:30h ocorreu novo apagão, após 2 dias de trégua (sendo que foram 3 dias seguidos sem luz essa semana). O problema é que dessa vez a luz voltou por duas vezes, mas fraca, o que pode ter causado danos sérios a equipamentos eletrônicos (como os da rádio Digital Rio). Afinal sendo sábado, muitos moradores estavam fora e não puderam tirar seus aparelhos das tomadas.

Cobramos providências da Light, que chega ao absurdo de não atender os telefones de emergências, de acordo com alguns relatos.

E torcemos para o problema de energia seja resolvido, afinal teremos a Copa e a Olimpíada e muitos visitantes durante os eventos. Seria absurdo os moradores da cidade maravilhosa, terem que sair para não ter sobrecarga de energia.

Um comentário:

  1. Moro na Vila da Penha e estou de férias. Só no mês de janeiro tivemos quatro apagões com o mesmo relato, por volta das 23h e com retorno só no final da madrugada. É um absurdo o que fazem conosco. E o pior! Noscobram como se tivéssemos utilizado o serviço de forma integral.

    ResponderExcluir