sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens

Trata-se da mais nova antologia organizada por Ademir Pascale . Dessa vez tendo como tema o mundo dos lobisomens.



Pascale já foi responsável por outras antologia, entre elas Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros que tinha ninguém menos que o lendário Dracula como foco principal das narrativas dos autores.

Em Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens temos o foco voltado para as antigas lendas que envolve humanos que tomam a forma de animais. Como descrito por Publius Ovidius Naso (43 a.C - 17 d.C) em sua obra Metamorphoses , na qual cita as transformações de homens em animais, incluindo a história do rei Licaão em lobo. A obra do autor, influenciou nomes como William Shakespeare , John Milton , Dante Alighieri , Benjamin Britten , António Dinis da Cruz e Silva , entre outros ao longo dos dois últimos milênios e provavelmente continuará a influência outros mais.



E nessa antologia sobre lobisomens não seria diferente, onde o leitor encontrará histórias sobre seres fantásticos, que podem se transmutar em animais, tomando para si poderes ancestrais, que jamas teriam como simples humano. Sendo um dom e uma maldição imposta àqueles, que tem no sangue o poder primitivo dos lobos.

O livro 'Metamorfose' é uma publicação da editora All Print , que trás como autores convidados Marco Bourguignon (Editor da revista Scarium ) e o autor Adriano Siqueira um dos autores de Amor Vampiro junto com Giulia Moon , Martha Argel , André Vianco , Nelson Magrini , Regina Drummond e J.Modesto (o qual é responsável pelo prefácio de 'Metamorfose').

'Metamorfose' conta com a participação de 36 autores e seu lançamento está previsto para o sábado, dia 19 de dezembro, às 18:30h, no Bardo Batata - Gastronomia & Cultura , que fica na rua Bela Cintra, 1333 - Jardins - São Paulo.



Se quiser saber mais sobre a antologia, 'Metamorfose' também conta com um blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário