terça-feira, 12 de novembro de 2013

Caio Blat ganha prêmio de melhor ator no Festival do Amazonas por ‘Entre Nós’

FILME DE PAULO MORELLI, QUE TAMBÉM LEVOU PRÊMIO DE MELHOR FOTOGRAFIA NO FESTIVAL, TRAZ CAROLINA DIECKMANN, PAULO VILHENA, MARIA RIBEIRO, MARTHA NOWILL, JULIO ANDRADE E LEE TAYLOR NO ELENCO


Dirigido por Paulo Morelli, de “Cidade dos Homens”, o longa “Entre Nós” recebeu prêmio de melhor fotografia no Festival de Cinema do Amazonas e ainda rendeu a Caio Blat o título de melhor ator. Os prêmios foram entregues na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, durante a cerimônia de encerramento do festival, no Teatro Amazonas, em Manaus. “Eu divido esse prêmio com os outros 6 atores que são 6 protagonistas e estão todos geniais. Esse foi um trabalho de criação coletiva. Também fiquei feliz de ganhar junto com o Hadba [diretor de fotografia do filme], meu parceiro de vários trabalhos”, afirma Blat.

Com estreia marcada para 28 de março de 2014, o longa conta ainda com codireção de Pedro Morelli – criador e diretor geral da série de TV “Contos do Edgar (Fox). “Entre Nós” também recebeu os prêmios de melhor roteiro e de melhor atriz coadjuvante – para Martha Nowill – no Festival do Rio deste ano. Além disso, o filme foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Roma, que termina em 17 de novembro.

O filme, que traz ainda Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Julio Andrade e Lee Taylor no elenco, retrata a história um grupo de jovens que têm o seu amor pela literatura como ponto de ligação. Em um fim de semana repleto de sonhos e amizade, eles escrevem cartas sobre suas expectativas de futuro para serem abertas em exatos 10 anos. Contudo, uma tragédia marca o reencontro do grupo, que terá de confrontar os sonhos do passado com quem de fato se tornaram. O longa foi rodado numa casa de campo na Serra da Mantiqueira, onde elenco e a equipe técnica conviveram durante o período de ensaios e as quatro semanas de filmagem.

Fonte: Email assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário