Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

#RioContentMarket - Programação de 2016 é apresentada para patrocinadores, parceiros e apoiadores

Foto: Arquivo (de Anny Lucard)

A programação e a estrutura do RioContentMarket 2016 (evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de TV e mídias digitais) foram lançadas na terça-feira passada (2), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com a presença de patrocinadores, parceiros e apoiadores.

Marcada para os dias 9, 10 e 11 de março, no Hotel Windsor Barra, a sexta edição do evento é realizada pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes de TV (ABPITV) e pela Esmeralda Produções, em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions. A grade estará disponível para participantes a partir de hoje. (Veja a programação clicando AQUI.)

Em 2016, o RioContentMarket vai contemplar diferentes vertentes do audiovisual com a presença de keynotes speakers que se sobressaem no mercado internacional e brasileiro, vencedores dos prêmios mais importantes do entretenimento, como Emmy e Oscar, players de 5 continentes e painéis sobre narrativa, branded content, cases de sucesso e destaque para as mulheres em posições importantes nessa indústria, que receberão uma homenagem.

Será uma festa para as mulheres que criam, produzem, encomendam, todas", adianta a curadora do evento Carla Esmeralda.

Foto: Arquivo (de Anny Lucard)

O aumento de 33% do número de inscritos em relação ao ano anterior foi comemorado por Gabriel Pinto, coordenador do programa Indústria Criativa, da Firjan. Porém os parceiros e patrocinadores afirmaram que fazer parte do RioContentMarket é essencial todos os anos.

"Acreditamos na importância do evento para o setor e pretendemos estar nessa parceria por muito tempo", disse Bárbara Henrique de Oliveira, do departamento de cultura, entretenimento e turismo do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da ABPITV em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), colaborou para movimentar a presença de players e produtores estrangeiros no RioContentMarket. Na primeira edição, havia representantes de 11 países e hoje há 38 na lista. Rachel Valle, gerente executiva do BTVP, anunciou durante a apresentação que além das delegações da Alemanha, Argentina, França e Reino Unido, produtores do Canadá confirmaram a presença no evento.

A sexta edição do RioContentMarket será palco de comemorações. Bruno Wainer, CEO da Downtown Filmes e keynote este ano, contou que os dez anos da distribuidora de longas nacionais serão celebrados durante o evento. Paulo Sérgio Almeida, diretor da Filme B, empresa que monitora a bilheteria nacional e o mercado de cinema, lançará a revista ‘Filme B+’, que vai abordar a TV e mídias digitais.

"O RioContentMarket é um exemplo de sucesso e vamos levar nossa experiência do cinema para o mercado audiovisual."

Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2016: RCM2016

Leia também: TV

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Assessoria do evento (via Anny Lucard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário