Por Louise Duarte
'Deadpool' (Deadpool, 2016) é o novo filme da Marvel/Fox estrelado por um anti-herói pouco conhecido do universo dos quadrinhos, Wade Wilson (Ryan Reynolds), que é um ex-agente das Forças Especiais que se tornou um Mercenário.
Ele se envolve com a bela Vanessa Carlysle (Morena Baccarin) até descobrir sofrer de cancêr e que tem pouco tempo de vida. Desesperado para salvar a própria vida e evitar um sofrimento futuro para Vanessa, ele aceita participar de um experimento clandestino, em que os pacientes tem o DNA alterado, para um com super poderes para assim curar sua doença através de uma mutação genética, que acaba também deformando seu corpo. É quando nasce Deadpool, o anti herói mais desbocado e tagarela que o público já conheceu e que busca vingança pelo que aconteceu com ele por conta de seus inimigos.
O filme mostra a que veio desde os créditos iniciais hilários mostrando altas doses de humor negro (e por isso o filme não é recomendado para menores de 16 anos, pois além de tudo contém cenas de violência, palavrão e sexo).
Dirigido por Tim Miller e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick, o longa tem ótimas sacadas de humor negro e zoa muito o universo da Marvel, especialmente os X-Men (não só os quadrinhos, como os filmes também). Alias, dois deles fazem participação no filme: Colossus e Negasonic Teenage Warhead.
Deadpool quebra a quarta parede e passa boa parte do filme "conversando" com o público, ao contar sua história, olhando diretamente para a câmera.
Para quem está acostumado com os quadrinhos tradicionais, pode não gostar inicialmente do longa já que Deadpool não é um herói tradicional, mas se você está acostumado com o humor negro do personagem nos quadrinhos, esse filme certamente é para você e vai se divertir com as sacadas do personagem.
O longa está sendo distribuído pela Fox Filmes no Brasil, em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 11 de fevereiro.
Leia+: FOX
Leia a Coluna Falando de Cinema:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado
Leia também a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine
Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário