Por Louise Duarte
Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.
'MacBeth - Ambição e Guerra' (MacBeth, 2015) é a mais nova adaptação para os cinemas da famosa peça de William Shakespeare. Dirigido por Justin Kurzel (The Turning) com roteiro adaptado de Jacob Koskoff e Michael Leslie, a nova adaptação do dramaturgo inglês mostra as consequências da ambição do general escocês MacBeth, que manipulado por sua esposa inicia sua saga de destruição na Escócia, pisando e matando em quem estiver no seu caminho sem se importar com as consequências.
Com uma bela fotografia em tons de vermelho e sombrio mostrando belas locações do Reino Unido, que incluem Isle of Skye na Escócia, a produção mostra também ótimas atuações de Fassbender e Cotillard que já foram até indicados em algumas premiações internacionais pelo seu trabalho.
Fassbender carrega o filme nas costas e mostra como o personagem vai da ambição a loucura durante a projeção. Cottilard tem uma ótima química com ele e mostra a sua ardilosa e manipuladora Lady Macbeth uma das melhores vilãs da literatura britânica.
Apesar da produção caprichada do filme ter sido bem cuidada em todos os aspectos, o filme peca pelo roteiro arrastado, chegando a cansar o público em algumas cenas.
O filme tem cenas de bastante violência com muito sangue e lutas e por isso não é recomendado para menores de 16 anos.
'Macbeth - Ambição e Guerra' está sendo distribuído pela Diamond Films Brasil nos cinemas brasileiros, teve o lançamento antecipado, e estreou no último dia 24 de dezembro.
Leia a Coluna Falando de Cinema:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado
Leia também a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine
Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas
Nenhum comentário:
Postar um comentário