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sexta-feira, 14 de março de 2014

Viacom anuncia novidades na Rio Content Market

A Viacom Brasil anuncia a programação de 2014 para os canais MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Vh1 durante o Rio Content Market 2014.


Para a MTV, a companhia anuncia a estreia de novas produções nacionais ainda em 2014 e também as estreias das ficções internacionais “The Vampire Diaries” (5ª e inédita temporada no Brasil) e seu spin-off “The Originals”, ambos com estreia para o próximo dia 17 de março. Também chega a MTV Brasil “The Tomorrow People”, “The 100” e “ Faking It”, novas temporadas de “Awkward”, “Catfish”, “Snooki & Jwoww” e “Ridiculousness”. A exibição dos realities internacionais “Geordie Shore” (segunda temporada no ar), “Jersey Shore” (no ar), “Guy Code”, “Girl Code” e “Par Ideal” (já no ar). Uma estreia com grande destaque é “Geração In Vitro”, prevista para esse mês ainda. Além da exibição de grandes eventos internacionais, entre eles, o “VMA”, “EMA” e “MTV Movie Awards”.

Há cinco meses no ar, o novo canal MTV Brasil registra números expressivos. São mais de 12,6 milhões de assinantes. A série “The Vampire Diaries”, desde a sua estreia em outubro, foi assistida por aproximadamente 3 milhões de pessoas na MTV. E a transmissão ao vivo do MTV EMA 2013, direto de Amsterdã, na Holanda (com participação da banda brasileira Fresno na disputa pelo prêmio na categoria Best Worldwide Act), deu à MTV o primeiro lugar entre os canais na TV paga no dia 10 de novembro.

“O momento é de comemoração para a Viacom. A MTV teve uma excelente estreia no mercado de TVs por assinatura e vem cada vez mais conquistando espaço. Estamos investindo em mais produções originais para todos os canais do grupo”, diz Raul Costa, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Viacom Brasil.

No Brasil, a produção local da MTV é a segunda maior da marca em todo o mundo, atrás apenas da MTV americana. No universo online, os números também impressionam. O canal registrou um crescimento de mais de 54% no Facebook e mais de 57% no Instagram. Likes, fotos, check-ins e opiniões são analisadas para se chegar ao resultado, que pode ser compartilhado na rede social.

Já a Nickelodeon, destinada ao público de 4 a 11 anos, prepara a edição comemorativa de 15 anos do evento Meus Prêmios Nick, que no ano passado conquistou 53 milhões de votos online, em toda a América Latina, de crianças que elegeram seus favoritos em diversas categorias através do site mundonick.com. O canal anuncia o projeto de uma série que mescla ficção e documentário, de uma animação para crianças em idade pré-escolar, além de um programa educativo.

A Nickelodeon está na lista dos top 10 canais mais assistidos da TV Paga, com animações como “Bob Esponja Calça Quadrada”, “As Tartarugas Ninja”, “Kung Fu Panda”, “Os Pinguins de Madagascar”, “Os Padrinhos Mágicos” e “Dora, A Aventureira”. Além de live actions como “Sam & Cat”, “Wendell & Vinnie”, “A Família Hathaway”, “How to Rock”, entre outras. “A Nickelodeon é uma das principais marcas de entretenimento para crianças e famílias em todo o mundo e seu sucesso está baseado nesse cuidado em oferecer o que há de melhor para seu público”, ressalta Costa.

O canal tem ainda forte presença no ambiente digital, seja no site, com mais de 320 mil visitas ou nas redes sociais, como o Facebook, são mais de 2,7 milhão de likes. Além de Twitter e Instagram.

No ambiente off-line, a marca também promove no Brasil, além do Meus Prêmios Nick, o “Verão Nick”, realizado tradicionalmente no início do ano em praias brasileiras, levando atividades esportivas para a criançada. Neste ano, o evento levou 7,5 mil pessoas para a praia da Enseada, no Guarujá, onde foi montada a arena de esportes.

O canal Comedy Central, com programação 24 horas 100% dedicada à comédia, traz mais de 100 horas de conteúdo exclusivo dos maiores estúdios dos Estados Unidos, como séries tipo “Como Viver com seus Pais”, nova temporada de “Men at Work” e o clássico “South Park”, além de filmes. O canal também está produzindo mais uma temporada de Stand-Up Comedy nacional, com importantes talentos locais e pretende expandir as produções nacionais investindo em séries de ficção. O canal Comedy Central quer surpreender a audiência com um novo jeito de fazer humor, de forma inteligente e criativa, com foco no público composto por homens e mulheres, entre 18 e 49 anos. “O interesse pelo gênero comédia vem crescendo no mundo todo e o Comedy Central vem preencher essa demanda por um humor irreverente e inteligente”, diz Costa.

Já para o Vh1, cuja programação é focada em música e estilo de vida, a Viacom anuncia a produção da segunda temporada de “Música.doc”, série de documentários que mostra os bastidores de trabalho das novas estrelas da música brasileira por meio de entrevistas e gravações do cotidiano das bandas/artistas, com estreia prevista para o segundo semestre.

A Viacom International Media Networks (VIMN), um dos maiores e mais conhecidos grupos de mídia do mundo, é vistas mundialmente por cerca de 700 milhões de pessoas, em cerca de 170 países e em 37 línguas. Na Internet, a VIMN soma mais de 550 propriedades digitais e no cinema é considerada uma das principais produtoras e distribuidoras de filmes. No Brasil, a Viacom tem um potencial de 40 milhões de telespectadores.

Fonte: Assessoria do Evento

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