sábado, 31 de agosto de 2013

Mapa da Bienal: Encontrando os autores nacionais - p1

Ontem na Bienal do Livro Rio 2013, o autor Gabriel Arruda Burani autografo no estande da All Print, mas o volume 1 da série 'Hugo, o vampiro' estará à venda durante a bienal por um preço imperdível! Por R$10,00


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D. chega ao canal Sony em setembro


Uns pensam que ele morreu no filme 'Os Vingadores', outros têm certeza que ele está vivo... Para saber o que realmente aconteceu ao agente Phil Coulson, só vendo em setembro a estreia da série de TV mais esperada do ano.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ministra da Cultura Marta Suplicy abre a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Em frente ao estande da Alemanha – país homenageado do ano pela bienal – Marta Suplicy dá início ao evento.


Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2013 – Na manhã dessa quinta-feira, a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, inaugurou a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em frente ao estande da Alemanha, país convidado de honra desse ano e que faz parte das comemorações da Temporada da Alemanha+Brasil 2013-2014, a Ministra falou sobre a importância da Bienal do livro e afirmou que a Alemanha é uma inspiração cultural para o país.

Mapa da Bienal: Agenda das Editoras que apoiam nacionais - p1

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013 começa hoje, a partir das 13h, com cerimônia de abertura. Horários durante os outros dias de evento (de 30 de agosto até 8 de setembro), é:
-Dias de semana das 9h às 22h.
-Fins de semana das 10h às 22h.

Programação confirmada pelas editoras, mas sujeita a alteração sem aviso prévio.

CLICAR PARA VER AMPLIADO

Editoras LetraImpressa e EraEclipse (Pavilhão Verde, Q29)

31 de Agosto
17h - Lançamento de livro: Herdeiros do Trono
19h - Lançamento do livro: Regência de Ossos

Especial Digital Rio Giz Editorial na Bienal do Livro RJ 2013

Hoje durante todo o dia e amanhã, tem Especial Contos Sobrenaturais Kaori Lovers Giz Editorial na Digital Rio, para celebrar a abertura da Bienal do Livro Rio 2013. Junto com reprises do programa Radiola Literária.


California Filmes divulgou o quarto trailer nacional de 'Rush – No Limite da Emoção'


A California Filmes divulgou o quarto trailer nacional de 'Rush – No Limite da Emoção'. O filme é produzido por Andrew Eaton (O Preço da Coragem), Eric Fellner (Senna, O Espião que Sabia Demais), Brian Oliver (Cisne Negro) e o ganhador do Oscar© Brian Grazer (Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo, Uma Mente Brilhante).

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EXTRA! Bastidores da Bienal do Livro Rio 2013!

Marcelo Paschoalin e André da Era Eclipse

A partir de amanhã teremos muitas dicas de leituras e informações do que estará rolando do mundo do sobrenatural na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013, por enquanto, segue o primeiro mapeamento da Literatura Fantástica Sobrenatural, em clima de bastidores do evento.

Terceira temporada de 'Grimm' tem data de estreia confirmada na NBC


Depois de confirmada a terceira temporada de 'Grimm', o canal americano NBC, divulgou na página oficial da série no Facebook a data de estreia da nova temporada. A série sobrenatural de contos de fadas mais assustadora já produzida, foi feita com o mesmo propósito que os contos originais do irmãos Grimm, para assustar criancinhas e não contar histórias fofas e mágicas.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Poster do filme 'O Quinto Poder' divulgado

Divulgado o poster nacional do filme 'O Quinto Poder', com o ator britânico Benedict Cumberbatch, de 'Além da Escuridão - Star Trek' e de 'Sherlock', série da BBC.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Série online 'Serpente de Fogo' de Joe de Lima

O autor Joe de Lima, está disponibilizando os capítulos de sua série 'Serpente de Fogo' online para leitura gratuita.

CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR

domingo, 25 de agosto de 2013

Bernie Ecclestone se emociona com 'Rush - No Limite da Emoção'

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, ficou muito satisfeito com a maneira com que o esporte é retratado em 'Rush - No Limite da Emoção'. Pioneiro na prática de venda de direitos televisivos das corridas, desse a década de 1970, Ecclestone é o presidente e CEO da Formula One Management (FOM) e da Formula One Administration (FOA) e maior acionista da Alpha Prema, a matriz das companhias que gerenciam a Fórmula 1, o que o torna a autoridade máxima em termos da categoria.


sábado, 24 de agosto de 2013

Antes do grito de independência da literatura brasileira na Bienal RJ, há eventos na Fnac do Barrashopping

No dia dia 29/08 acontece na Fnac do Barrashopping, na Barra (clicar AQUI para informações de como chegar), à partir das 19:30h um dos eventos literários com autores que estão indicados ao Codex de Ouro. Eventos que acontecem na Fnac de 26/08 a 29/08.

Entre os autores, está Simone O. Marques de 'Agridoce', que vem ao Rio especialmente para o evento e ficará para autografar na Bienal do Livro RJ 2013, no primeiro fim de semana.

Simone O. Marques confirmou que estará no estande da editora MODO (Pavilhão Verde, Rua P14), numa sessão de autógrafos de seu livro 'Paganus', dia 01/09, às 16h.

Além da autora Simone O. Marques na bienal carioca, vários autores nacionais estarão presentes. Por isso no dia 7 de setembro acontece um evento especial.


Atores e cineastas participam de mostra gratuita no Rio


Gregorio Duvivier, Breno Silveira e convidados integram debate no Espaço Itaú de Cinema

O programa Imagens em Movimento oferece oficinas gratuitas de análise e de criação de filmes a alunos de escolas públicas do estado do Rio de Janeiro, desde 2011. Este ano, o programa atende 12 escolas no Rio de Janeiro e duas em São João da Barra, no norte do estado. Nos dias 26 e 27 de agosto, das 9hs às 12hs, o público poderá conferir o resultado dessas oficinas no Espaço Itaú de Cinema. O local promove sessões gratuitas com os 16 curtas-metragens produzidos pelos jovens, além de quatro curtas realizados por estudantes da França, Portugal, Inglaterra e Espanha. A cada dia, serão exibidos oito curtas brasileiros e dois de alunos estrangeiros. Todo filme será seguido de debates com Ana Dillon, idealizadora do projeto, professores, além de atores e cineastas convidados – Gregorio Duvivier (Porta dos Fundos), Breno Silveira, João Velho, Cavi Borges, Bruno Safadi, Rosane Svartman, Maria Camargo, Fernanda Rocha Miranda, Silvia Boschi, Maira Norton, Juliano Gomes entre outros.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falando de Cinema: Teen Beach Movie

teen-beach-movie-soundtrack-sampler-july-17-2013


Depois de High School Music e Camp Rock entre tantos outros filmes originais da Disney feitos especialmente para o Disney Channel, o canal acerta novamente com outro filme musical que é a grande estreia do mês de agosto. Um pouco diferente dos outros filmes, Teen Beach Movie (Teen Beach Movie, 2013) tem um toque de magia beirando o fantástico já que os protagonistas Brady (Ross Lynch) e McKenzie (Maia Mitchell), casal de namorados surfistas são transportados para dentro do filme favorito de surf musical de Brady onde gangues rivais entre motoqueiros e surfistas querem dominar a lanchonete local. E quando eles começam a interferir sem querer no enredo do filme, eles precisam correr contra o tempo e dar um jeito de sair de lá antes que fiquem presos no filme para sempre… e pior, tenham que ficar dançando e cantando para o resto de suas vidas!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Contos sobre folclore, festas e mitos para crianças em Jacarepaguá


Neste domingo, dia 25 de agosto, em homenagem ao dia do Folclore (22 de agosto), as crianças irão se divertir e aprender, com as histórias sobre folclore, festas e mitos do Brasil no Center Shopping, em Jacarepaguá.

Mini-maratonas da série Bates Motel

Antes do penúltimo inédito de 'Bates Motel', acontece mini-maratonas nos dias 23 e 24, acontece mini-maratonas da série Bates Motel, com dois episódios por dia.

E no episódio "Underwater" o nono e penúltimo episódio inédito da primeira temporada de 'Bates Motel', que o Canal Universal exibirá no dia 29 de agosto, às 22h, temos Norman ainda obcecado por Bradley.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

'Os instrumentos Mortais: Cidade dos ossos' terá lançamento mundial

Amanhã (21 de agosto) estreia em várias partes do mundo o filme 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos', inclusive no Brasil.

Baseado no volume 1 da série Os Instrumentos Mortais, 'Cidade dos Ossos', da autora Cassandra Clare, o filme promete ser uma bem sucedida franquia cinematográfica, pois o filme 1 nem estreou e o 2 já está em pré-produção.



A história de 'Cidade dos Ossos' se passa New York e conta a história de Clary Fray. Uma adolescente como tantas, que certa noite decide ir a uma boate da moda, pensando que seu pior problema seria passar pelo segurança na entrada. Porém Clary testemunha um crime. E se isso já não fosse o suficiente, o assassinato é cometido por 3 adolescentes com estranhas tatuagens e usando armas igualmente estranhas.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Novo trailer nacionais de 'Thor: O Mundo Sombrio'

Divulgado o trailer nacionais do filme 'Thor: O Mundo Sombrio' no canal oficial da Marvel Brasil. O filme estreia em novembro, também em versão 3D e com cópias dublada.


domingo, 18 de agosto de 2013

Muito Barulho Por Nada



O novo filme baseado na peça de William Shakespeare, 'Muito Barulho por Nada' (Much Ado About Nothing), tem direção de Joss Whedon, que também assina o roteiro e o produz de forma independente, junto de Kai Cole, e sua produtora Bellwether.

Sem Dor, Sem Ganho



Baseado em um caso real, 'Sem Dor, Sem Ganho' (Pain & Gain) é um filme com toque de humor negro, mesmo sendo um drama criminal, dado aos acontecimentos bizarros envolvendo os criminosos em questão.

sábado, 17 de agosto de 2013

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos



O filme 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos' é baseado no primeiro livro da série literária 'Os Instrumentos Mortais' da autora Cassandra Clare e inicia uma franquia cinematográfica que promete abalar os cinemas.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

'Jurassic Park 3D' estreia no fim de semana

Bem-vindo de volta ao Jurassic Park!


Com a proximidade do vigésimo aniversário de um dos maiores sucessos da Universal Pictures, o estúdio decidiu relançar os filmes nos cinemas em todo o mundo, trazendo a ideia de uma versão 3D de uma das aventuras favoritas da Universal para os proprietários dos cinemas, restaurada impressionantemente em 4K.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Flores Raras

flores-raras-poster


Filme escolhido para abrir o Festival de Cinema de Gramado desse ano, Flores Raras de Bruno Barreto e produzido por Lucy Barreto e Paula Barreto  é protagonizado por Gloria Pires, Miranda Otto e grande elenco e foi baseado no romance “Flores Raras e Banlíssimas”de Carmem Oliveira sobre a vida da poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto) que vem passar uma temporada no Brasil na casa da amiga Mary (Tracy Middendorf) que  a conhece da época da faculdade. Bishop passa a viver com a amiga e sua então companheira , a arquiteta Lota de Macedo Soares  (Glória Pires) em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conheça os autores nacionais e suas obras em entrevistas exclusivas

Como vários autores estão respondendo ao convite de Anny Lucard, para participar das entrevistas que divulgamos anteriormente (clicar AQUI para ler a publicação), a editora do Tabula Rasa, Louise Duarte, decidiu que as entrevistas irão ao ar no portal durante toda as próximas semanas e não somente nos fins de semana; até o início da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

(Click na imagem e conheça alguns dos títulos divulgados na SLN.)

A iniciativa da Digital Rio e o portal Tabula Rasa, de entrevistar vários autores nacionais, é para os leitores conhecerem um pouco mais da atual literatura nacional, seus autores e obras.

Trailer de 'O Tempo e o Vento'

'O Tempo e o Vento' ganha seu trailer oficial, que deixa evidente que foi preservado o estilo da minissérie de mesmo nome, a qual trata-se de uma adaptação da obra de Erico Verissimo.


domingo, 11 de agosto de 2013

Novo episódio de 'Bates Motel' e mini-maratonas

No episódio inédito de 'Bates Motel' da próxima semana, o público verá o Xerife Romero ajuda a família Bates.


O canal Universal exibe no dia 15 de agosto, próxima quinta-feira, às 22h, o o sétimo episódio inédito da primeira temporada de 'Bates Motel', chamado "The Man in Number 9".

Studio Universal exibe especial Tarantino


Os assinantes poderão acompanhar três filmes com o talentoso nome do cinema Quentin Tarantino

O canal Studio Universal preparou para os dias 12, 15 e 16 de agosto um especial com filmes do diretor, roteirista, produtor e ator Quentin Tarantino.

sábado, 10 de agosto de 2013

Diamond Films Brasil anuncia lançamento de ‘Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses’ para 11 de outubro


DISTRIBUIDORA CONFIRMA LANÇAMENTO DE FILME DO ANIME NA PÁGINA DO FACEBOOK E, EM POUCA HORAS, A INFORMAÇÃO TEM QUASE DOIS MIL COMPARTILHAMENTOS

Cultuado por uma legião de fãs, o anime “Dragon Ball” ganhou um novo filme, “Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses”. O longa de animação será distribuído nacionalmente pela Diamond Films Brasil, que acaba de anunciar a data de estreia do filme: 11 de outubro. A pedido dos fãs, a distribuidora vai lançar o filme em versão dublada pelos profissionais brasileiros responsáveis pelas vozes do desenho animado por aqui, incluindo Wendel Bezerra, que faz pela voz de Goku.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Eu leio Brasil, e você?

A partir desse fim de semana, Anny Lucard, em parceria com o portal Tabula Rasa, estará entrevistando vários autores nacionais. Especialmente os que estarão na Bienal do Livro RJ 2013.


O objetivo dessa iniciativa é mostrar a cara dos novos autores nacionais e suas obras para os leitores, em apoio ao projeto EU LEIO BRASIL, da autora Janaína Rico.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros



'Percy Jackson e o Mar de Monstros' (Percy Jackson: Sea of Monsters) é o novo filme inspirado na famosa série de livros Percy Jackson & os Olimpianos, do autor Rick Riordan.

Evento Mundo Fantástico no Rio

ATUALIZADO

Nesse fim de semana, sábado, 10 de agosto, acontece o evento literária no Castelinho imperdível Mundo Fantástico.

CLICAR NO CONVITE PARA AMPLIAR E LER

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Paramount e Skydance anunciam Christopher McQuarrie na direção do próximo ‘Missão Impossível’

A Paramount Pictures e a Skydance Productions confirmaram ontem que Christopher McQuarrie irá dirigir o próximo filme de 'Missão Impossível'. Com roteiro de Drew Pearce, Tom Cruise retorna no papel de Ethan Hunt, que foi apresentado aos fãs do cinema de ação e da série de mesmo nome, pela primeira vez, em 1996.


O projeto será produzido pelo ator, através da Tom Cruise Productions, pela Paramount e pela Bad Robot (produtores dos filmes anteriores). A Skydance Productions, que foi co-financiadora e produtora executiva do último filme, trabalhará de perto com a equipe no desenvolvimento e no processo de produção.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Círculo de Fogo (Pacific Rim)



'Círculo de Fogo' (Pacific Rim), dirigido por Guillermo del Toro, tem o roteiro escrito pelo próprio diretor, que assina junto com o roteirista Travis Beacham.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

domingo, 4 de agosto de 2013

Canal Universal exibe hoje uma maratona dos primeiros episódios de 'Bates Motel'

Perdeu algum dos primeiros episódios da série 'Bates Motel'? Quer rever algum? Ou não viu nenhum episódio, mas de tanto os fãs falarem está curioso... Seus problemas acabaram, pois o Canal Universal vai reprisar os 5 primeiros episódios da primeira temporada da série hoje, a partir das 18 horas.

Como já foi anunciado no blog da Digital Rio, após a exibição do quinto episódio da primeira temporada de 'Bates Motel', o canal Universal fará uma maratona especial, que dará a oportunidade dos fãs assistirem aos cinco primeiros episódios da série em sequência.

Veja abaixo os horários e episódios que serão exibidos:

18h - "First You Dream, Then You Die" - 1ª Temporada - 1º Episódio
19h - "Nice Town You Picked, Norma..." - 1ª Temporada - 2º Episódio
20h - "What’s Wrong With Norman" - 1ª Temporada - 3º Episódio
21h - "Trust Me" - 1ª Temporada - 4º Episódio
22h - "Ocean View" - 1ª Temporada - 5º Episódio


sábado, 3 de agosto de 2013

Aventuras e risadas com o Mágico de Oz no Center Shopping em Jacarepaguá


Amanhã (domingo, dia 4 de agosto) tem o “Mágio de OZ” no Clubinho do Jack do Center Shopping, em Jacarepaguá. Além da peça, as crianças poderão se divertir nas oficinas culturais, pintura, desenho e maquiagem.

Promo da nova temporada de 'Sherlock' da BBC é divulgado

Ainda falta muito para a nova temporada da série britânica 'Sherlock' estrear na BBC, como informou a alguns meses o ator Martin Freeman, a estreia deve acontecer em dezembro, talvez depois das festas de fim de ano, ou seja, em janeiro de 2014.


Novo trailer de ELYSIUM destaca Wagner Moura e Alice Braga

Faltando uma semana para a estreia no Estados Unidos (em 09 de agosto), o filme ELYSIUM, dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9), ganhou um novo trailer que destaca a participação dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga. Com estreia confirmada para 20 de setembro no Brasil, ELYSIUM traz os atores em papéis de destaque, ao lado de grande elenco internacional que inclui nomes como Matt Damon e Jodie Foster.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quem será o 12 º Doctor da série britânica 'Doctor Who'?

No próximo domingo, dia 4 de agosto, finalmente a pergunta que todos os fãs de 'Doctor Who' se fazem nos últimos 2 meses será revelada.


Em junho a BBC confirmou a saída de Matt Smith, que interpreta o 11 º Doctor, e desde então não faltou especulação sobre quem assumiria o lugar.

‘Bling Ring - A Gangue de Hollywood’ tem a data de sua estreia alterada

O filme ‘Bling Ring - A Gangue de Hollywood’, dirigido por Sofia Coppola, teve sua estreia adiada para o dia 16 de agosto. O filme abriu a mostra UN CERTAIN REGARD no 66° Festival de Cannes, o qual é estrelado por Emma Watson, atriz muito conhecida por seu papel de Hermione Granger da franquia 'Harry Potter'.


Apontado pela crítica como o melhor filme de Sofia Coppola desde 'Encontros e Desencontros' ('Lost In Translation', 2004), 'Bling Ring – A Gangue de Hollywood' foi exibido pela primeira vez no festival de Cannes 2013 e foi aplaudido de pé na sessão. Baseado na história real do grupo de jovens que roubou celebridades em Los Angeles, tem distribuição da Diamond Films Brasil.

Chega hoje aos cinemas brasileiro 'Os Smurfs 2'


Na sequência da animação 'Os Smurfs 2' (The Smurfs 2), um filme feito para a família que combina live action e animação, o mago malvado Gargamel cria algumas criaturas travessas parecidas com os smurfs, chamadas os danadinhos, com as quais ele espera conseguir capturar a essência mágica e poderosíssima dos Smurfs.


Ivete Sangalo dubla personagem na animação 'Aviões'

Disney busca inspiração no universo da aviação na nova animação de Disneytoon Studios, 'Aviões', e uma personagem brasileira chamada Carolina Santos Duavião é um dos destaques da trama, repleta de comédia, aventura e ação.


A versão brasileira da personagem será dublada por Ivete Sangalo, que empresta sua voz a Carolina.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

The Bling Ring : A Gangue de Hollywood

blingring_cartaz_alta


The Bling Ring – A Gangue de Hollywood (The Bling Ring, 2013) novo longa dirigido por Sofia Coppola e baseado em fatos reais inspirados na matéria publicada pela jornalista Nacy Jo Sales entitulado The Suspects Wore Louboutins (Os Suspeitos Usavam Louboutin) entre 2008 e 2009 sobre uma gangue de jovens que moravam em Los Angeles que assaltavam casas de celebridades e levaram três milhões de doláres em dinheiro vivo, joias, pinturas, roupas entre outras coisas.

Os Smurfs 2

smurfs2_regposter_brazil


Eles estão de volta! As criaturas azuis mais adoráveis e alegres do mundo estão de volta em uma nova aventura dessa vez se passando em Paris onde novas confusões voltam a acontecer. Em Smurfs 2 (The Smurfs 2, 2013), Os Smurfs vão até Paris para resgatar Smurfette que foi sequestrada por Vexy, uma “Danadinha”como foi batizada por Gargamel que planeja descobrir através de Smurfette a fórmula pra transformar os danadinhos em Smurfs também e assim conquistar o mundo.

'Minha mãe é uma peça - o filme' chega a 4 milhões de espectadores

'Minha mãe é uma peça - o filme', de André Pellenz, estrelado por Paulo Gustavo continua em exibição em mais de 230 salas no país e alcançou a marca de 4 milhões de espectadores.